terça-feira, 10 de junho de 2008

Líder estudantil venezuelano , revela que oposição a Chavez recebe dinheiro dos EUA!

Líder estudantil venezuelano , revela que oposição a Chavez recebe dinheiro dos EUA!

Em entrevista editada na revista veja de 4 de junho deste ano , o líder do movimento estudantil oposicionista a Chavez , revela a verdadeira face do movimento que luta contra o governo bolivariano , e que no Brasil e defendido pelo PSTU como vanguarda contra o governo "burguês".

Yon Goicoechea , estudante de direito , têm 23 anos. È considerado um dos principais líderes de oposição ao governo do Presidente Hugo Chavez, tendop papel destacado na derrota do governo no recente referendo.
Goicochea, se pronuncia contra o que ele chama de filosofia antiamericanista , a qual considera inaceitável , afinal como ele mesmo diz , não há motivos para esse ódio , o que deveriamos era aprender com esse modelo que vem dando certo, " - aprender com os americanos ao invês de repudiá-los".
Quando perguntado sobre como se sustenta o movimento que ele lidera , suas palavras foram as seguintes:... - Da contribuição mensal dos estudantes e de empresas do setor privado. Elas (as empresas) dão dinheiro por meio de uma fundação mantida pelo próprio movimento estudantil...

Não fique absmado ainda , ainda têm mais , esse ícone do novo "movimento estudantil " responde sobre o prêmio de 500 000 dólares que ganho da empresa norte americana CATHO....

- Vou investir numa escola para capacitar líderes. A idéia é ajudar a formar uma juventude com a mentalidade mais aberta e, antes de tudo, voltada para temas minimamente relevantes. É o contrario do que se passa na Venezuela e em tantos outros países da América Latina - todos com inclinação para assuntos já sepultados pela história. Fico angustiado ao ver como questões tão ultrapassadas e ideológicas impedem as pessoas, ainda hoje , de aspirar a uma sociedade mais moderna.

Bem companheiros , esse é o movimento que combate ao presidente Chavez , o qual algumas organizações no Brasil , tanto gritaram em sua defesa , um movimento estudantil contrário ao marxismo , oqual denominam de morto e ultrapassado . E ainda , financiado pelo capital privado da Venezuela e dos EUA .
Cabe agora , aos companheiros fazer a reflexão de quem esta com a política mais justa e acertada sobre a América Latina.Maiores detalhes , e buscar em www.veja.com.br (revista de 4 de julho de 2008)

Nenhum comentário: