quinta-feira, 3 de abril de 2008

MTL repudia contratação de acusado de corrupção no INCRA/SP‏

Ao INCRA/SP,

A Coordenação Estadual do MTL (Movimento Terra Trabalho e Liberdade) vem através desta repudiar a lotação de Hernando Martins dos Santos no quadro de funcionários do INCRA/SP.

Abaixo segue a matéria do Vale Paraibano que revela os detalhes da contratação e as denúncias nas quais está envolvido:

http://www.mtl.org.br/arquivo/reportagem/20071203valeparaibano.gif

O que nos espanta é que todas as denúncias são de conhecimento de toda a Super-Intendência do INCRA em São Paulo. Nada justifica a sua manutenção, a não ser que trate-se mesmo de uma troca de favores entre os que comandam as nomeações dos cargos comissionados.

Além de uma política decidida de assentamento das milhões de famílias sem-terra, a Reforma Agrária necessita de quadros técnicos qualificados, e a melhor maneira de fazê-lo é através de concursos públicos, e uma vez contratados, que lhes dêem condições de trabalho para que, junto com os movimentos sociais, possam resolver as reais demandas dos trabalhadores sem-terra. Em nada ajuda lotar cabos eleitorais corruptos nas estruturas do INCRA, já que estes certamente seguirão com suas práticas - inspirados em nossos governantes - aonde quer que estejam.

Estamos encaminhando cópia desta mensagem para todos os veículos de comunicação impressa, radiofônica e televisiva com os quais temos contato.

Nenhum comentário: