Com uma postura firme e contundente, Heloísa Helena toma posse como vereadora na cidade de Maceió. "Faremos uma oposição ideológica. O que for importante para Maceió, terá o apoio do PSOL. Já o que for crime contra a administração pública, balcão de negócio sujo e negociatas, terá o combate implacável do PSOL, seja na Prefeitura ou na Câmara de Vereadores", advertiu, ontem, a vereadora Heloísa Helena (PSOL), no Tribunal de Justiça de Alagoas, onde presidiu a sessão de posse dos vereadores e do prefeito e da vice-prefeita de Maceió, por ter sido a mais votada na eleição de outubro do ano passado.
Foi a vereadora quem recebeu a determinação da Justiça para impedir a posse do vereador Nery Almeida (PP), acusado de compra de votos, e explicou que na condição de presidente da sessão cumpriria a decisão, sem "extrapolá-la", já que foi cogitada a possibilidade do suplente, Marcelo Palmeira, ser empossado. "A ordem judicial é para impedir, temporariamente, a posse do vereador Nery Almeida e não para empossar o suplente", enfatizou Heloísa, que fez questão de cumprir, também, o regimento interno da Casa em toda a solenidade.
VOTO NULO – Com apenas 15 dos 21 vereadores presentes, Heloísa Helena conduziu a eleição para a Mesa Diretora, onde, com 13 votos, foi eleito presidente o vereador Dudu Holanda. Heloísa e Ricardo Barbosa (PSOL) votaram nulo. Presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena foi vice-prefeita de Maceió, deputada estadual e Senadora da República. Candidata a presidente do Brasil em 2006, é hoje, segundo pesquisas de intenção de votos, a segunda preferência dos brasileiros para o cargo na eleição de 2010.
Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário