quarta-feira, 4 de junho de 2008

POR QUE P-SOL?


POR QUE P-SOL?


O caos que toma conta do nosso país teve sua expressão máxima na mega rebelião que tomou conta de São Paulo, na metade do mês de maio. Enquanto o conservador governante de São Paulo, dizia que tudo estava "sobre controle", ocorriam mortes, mais ônibus incendiados e bancos atacados. Um retrato em carne viva da enorme distancia que separa o mundo dos gabinetes dos políticos da cruel realidade do povo de nosso país. O mesmo abismo que se evidenciou quando Lula veio a Porto Alegre, e disse que o sistema de saúde do Brasil, está perto da perfeição. Partidos e políticos que só pensam em seus interesses eleitoreiros enquanto fingem ter soluções para os problemas da população. MENTIRA! Eles governam para os ricos, para os bancos, para as multinacionais. Quando acontece algo grave, como o de São Paulo, fabrica soluções mágicas para falar na televisão, cuja tela tudo aceita sem buscar as raízes dos problemas que nos assolam. A realidade é bem outra. O governo Lula, por exemplo, reduziu em 28% os recursos para a segurança publica no ultimo ano. São pífios também os investimentos sociais em educação, geração de trabalho e renda que poderiam impedir que milhares de jovens fossem ganhos pelo narcotráfico como ultimo refúgio. É preciso uma mudança completa. As instituições estão apodrecidas, corroídas pela corrupção. O crime organizado não esta nos presídios. Esta também nas instituições da República. Precisamos refunda o Brasil.


Por isso estamos construindo um novo partido contra a velha política


Por que o Brasil precisa conquistar a sua verdadeira soberania popular, declarando uma nova independência, contra as algemas que os bancos, as transnacionais e os interesses dos paises mais poderosos do mundo nos impõem. Para isso, o P-SOL defende a suspensão imediata do pagamento da divida externa e interna e auditoria pública que esclareça ao povo a sua legitimidade - e ilegalidade - dos compromissos assumidos pelos governos anteriores, além da implantação imediata de uma política de controle de capitais no país. Somente enfrentando essas duas questões, poderemos inverter as prioridades do orçamento público, destinando a maior parte dos recursos para a educação, saúde, saneamento básico, geração de trabalho e renda e segurança alimentar da população. Só assim poderemos conquistar a terra e os meios para quem nela trabalha ou quer trabalhar, reforma agrária e urbana para que se possa viver com dignidade e recompensa salarial justa para os que produzem a riqueza do país.


Porque é urgente eliminar a corrupção que assola todos os poderes da republica e quase todos os espaços de convivência social do país. Os escândalos políticos que assolam o país resultam no mesmo final: garantir a exploração do povo em beneficio de poucos. Porém, o que não se diz sobre esses escândalos é que eles são apenas a faces ilegais de um país que aceita como regra a desigualdade social, a falta de autonomia do povo sem acesso à educação libertária, a acumulação sem limites de riquezas nas mãos de poucos à custa de milhões de pessoas. Contra a corrupção, o P-SOL propõe uma democracia radical da grande maioria do povo, com mecanismos de consulta e decisão popular sobre todas as principais questões de interesse social. Queremos ainda a revogabilidade dos mandatos do executivo e do legislativo e fim dos sigilos bancários, fiscal e de voto de todos os agentes públicos do estado, incluindo o poder judiciário, bem como de doadores de partidos e candidatos. Defendemos a descriminalização dos movimentos sociais e o fim da repressão às mobilizações dos trabalhadores. E o controle público de todas as esferas de decisão e execução do estado, bem como dos meios de comunicação social, entre outras medidas.


Porque os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras, empregados e desempregados, necessitam de uma organização para contribuir um Brasil, para si próprios, livre da exploração, onde todos possam usufruir o que produzimos e criamos. Venha fazer parte você também dessa obra de amor à vida, justiça e a liberdade! Venha para o P-SOL Partido Socialismo e Liberdade.


Ronaldo Santos

Executiva Estadual do P-SOL Bahia

Membro do Diretório Municipal do P-SOL Salvador

Coordenador Regional do MES - Movimento Esquerda Socialista

Membro da (UNID) União Nacional dos Indiosdescendentes


www.esquerdasocialista.org.br



Nenhum comentário: