Nota da Executiva Nacional do P-SOL
O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade, vem a público repudiar as declarações do Sr. Luiz Fernando Correa, Diretor Geral da Polícia Federal, veiculadas pelo jornal Folha de São Paulo, cujo objetivo foi justificar o afastamento do Delegado Protógenes Queiroz do Serviço de Inteligência da Polícia Federal. O Diretor Geral utilizou-se de um pretexto mentiroso e covarde, segundo o qual o Delegado Protógenes teria perdido sua imparcialidade e isenção para seguir seu trabalho nos serviços de inteligência da PF ao se aproximar do PSOL.
Isso é uma vergonha! Na verdade o Sr. Luiz Fernando Correa atua como agente da cúpula do Governo Federal no intuito, mal disfarçado, de garantir a qualquer custo a impunidade de Daniel Dantas e de altas autoridades da República com ele relacionadas.
O PSOL apóia e se solidariza com o Delegado Protógenes, com o Juiz Fausto De Sanctis e com o Procurador da República Rodrigo De Grandis, exatamente pela isenção, imparcialidade, honestidade e coragem que demonstraram – tudo o que o Diretor Geral da PF demonstra não ter - ao recusar as pressões e as propinas, agindo com inquestionável rigor na apuração e no julgamento do caso.
O PSOL orgulha-se de defendê-los. Honraria-nos ter qualquer um destes servidores exemplares em nossos quadros partidários. Mas não é isto que está em debate. O que está em questão, e infelizmente, o responsável pela Polícia Federal tenta esconder, é a necessidade de se combater a corrupção e colocar na cadeia Daniel Dantas e sua gangue.
Executiva Nacional do P-SOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário