quarta-feira, 15 de junho de 2011

Moção de Repúdio - CREF/ SUDESB

MOÇÃO DE REPÚDIO 

 

A SEÇÃO SINDICAL DE SALVADOR–BAHIA, entidade representativa da categoria, no IFBA, manifesta seu repúdio à Superintendência do Desporto do Estado da Bahia – SUDESB.

 

CONSIDERANDO o pronunciamento público realizado pelo Coordenador Reinaldo Martins, ocorrido em Salvador, na Assembleia da Categoria (SINASEFE) no dia 07 de junho deste ano, a respeito da IMPOSIÇÃO e da forma arbitrária do Coordenador de Apoio ao Esporte da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia/SUDESB, sendo este, Presidente do CREF-BA/SE, submetendo que todos(as) os(as) professores(as) de Educação Física do IFBA, filiem-se ao Conselho que ele preside, sob pena dos docentes do IFBA não atuarem nos Jogos das Seletivas Escolares da Bahia 2011.

 

CONSIDERANDO a falta de estrutura e políticas públicas para a educação física, esporte e lazer na Bahia e a inoperância do governo, com ausência de diálogo, investindo numa política de retirada de direitos justificadas, pela falta de recursos financeiros, porém sabemos que o ajuste fiscal é para salvar os cofres dos parceiros empresários, banqueiros e investidores econômicos do estado deixando de lado as questões sociais como saúde, educação e outros.

 

CONSIDERANDO a exigência de registro para o trabalho docente nos jogos das Seletivas Escolares do Estado da Bahia 2011, não tem embasamento e respaldo legal, já que essa atividade refere a nossa ação pedagógica enquanto professores de esporte do sistema escolar, sob a responsabilidade e regulamentação do Conselho Federal de Educação (CFE).

 

Portanto, defendemos que o centro de nossa atividade nas Seletivas Escolares é a ação pedagógica e que somos professores mesmo em nossa atuação nos jogos citado acima, e que a cobrança do registro para a nossa atuação é indevida e abusiva.

 

No intuito de superar e denunciar essa cobrança arbitrária repudiamos a Coordenação de Apoio ao Esporte da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia/SUDESB, assim como defendemos que mesmo fora da escola nossa ação se paute pelo ato educativo e clamamos pelo fim da restrição da atuação do licenciado, o que surge como o primeiro passo pelo fim da divisão em nossa formação superior.

 

A Educação Física é uma só.

 

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica

Seção Sindical Salvador - Ba



Um comentário:

ailton disse...

O governo baiano continua a demonstrar sua intransigência diante dos docentes da educação Baiana. Ele é um verdadeiro traidor dos movimentos sociais e sindicais.